Em entrevista no Repórter 98 da 98 FM Natal, o deputado estadual Tomba Farias (PL), líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, defendeu a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) e fez críticas à atuação da empresa, especialmente em municípios do interior do estado.

Durante as críticas, o parlamentar afirmou que a companhia tem falhado no abastecimento de água em cidades como Mossoró, Nova Cruz, Passa e Fica e Tangará. Ele citou, como exemplo, a falta de água em Santa Cruz, que, de acordo com ele, persiste apesar de promessas de solução feitas durante o período eleitoral.

Tomba também afirmou que o presidente da Caern, Roberto Linhares, teria utilizado seu cargo para influenciar a eleição municipal em Santa Cruz, ao conceder uma entrevista, 13 dias antes do pleito, em que responsabilizava a gestão do então prefeito Ivanildinho Ferreira pela crise no abastecimento de água na cidade.

O deputado declarou que, segundo Linhares, a quantidade de água fornecida pela Caern era suficiente e que o problema estaria na administração do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), vinculado à prefeitura. Tomba alega que essa fala teve impacto político e gerou confusão entre os eleitores, favorecendo a candidatura da atual prefeita, Aninha de Cleide.

Ainda segundo o parlamentar, após as eleições, o presidente da estatal teria dado outra declaração, divergente da anterior. Tomba informou que possui gravações das duas entrevistas.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x