O vocalista da banda Camisa de Vênus, Marcelo Nova, fez declarações ofensivas contra a fé cristã e um lider religioso durante um show realizado no sábado (24) em Currais Novos, cidade da região Central do Rio Grande do Norte. A prefeitura do município se manifestou sobre o caso e repudiou as falas do cantor.
No palco, Nova fez uma correlação entre a religião e a sexualidade, citando Jesus e Maria. Ele citou o lider da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, em tom de crítica ao conservadorismo.
“Qual é o problema com a punhet****? Quem tem problema com isso é religião. Jesus tinha que ser donzelo, Maria tinha que ser virgem, No céu, só entra quem vai frequenta a igreja de Edir Macedo… Vocês acreditam em qualquer história. Jesus tinha p** ou não tinha? fazia xixi apertadinho? Para com isso!”, disparou o cantor.
Em outro momento, ele voltou a citar o líder da igreja universal e disparou: “Lá vem Edir Macedo voltando do inferno”.
O cantor também citou a cidade potiguar: “Currais Novos é do outro lado do curral. É tudo um curral só”, disse.
Em nota, a prefeitura de Currais Novos classificou as declarações de Nova como “desrespeitosas, de cunho pejorativo, preconceituoso e de intolerância religiosa”, e as repudiou ao afirmar que é inaceitável falas que firam a dignidade e o respeito.
Leia abaixo:
“A Prefeitura de Currais Novos repudia veementemente as declarações desrespeitosas e de cunho pejorativo, preconceituoso e de intolerância religiosa, proferidos na noite deste sábado (24) por uma das bandas que realizaram show no evento “Cactus Moto Fest”.
Compreendendo que o evento tem caráter plural, não é aceitável, em nenhuma hipótese, que se use da plataforma do evento para proferir mensagens que atentem contra a dignidade e o respeito. Atitudes como estas, independente de artista ou pessoa, será repudiado e inaceitável”.
A organização do Cactus Moto também emitiu nota sobre o caso. A empresa classificou as falas de Nova como “termos inapropriados”, e se responsabilizou pela escolha da banda, sem qualquer influência de parceiros institucionais.
Por fim, o grupo lamentou o episódio, ressaltando que a escolha pela banda foi baseada em “em critérios artísticos relacionados com o público amante ao rock e sem qualquer relação posições e opiniões pessoais do mesmo”.
Leia a nota completa:
“O Cactus Moto Club vem a público esclarecer que assume integralmente a responsabilidade pela escolha da banda Camisa de Vênus para se apresentar no evento realizado no município de Currais Novos.
O Cactus Moto Clube, assim como a população currais novense, lamenta a apresentação e os termos inapropriados utilizados pelo vocalista da referida banda e reitera que a contratação da banda foi uma decisão exclusiva do Cactus Moto Club, sem qualquer participação ou interferência dos parceiros institucionais, apoiadores ou patrocinadores do evento, os quais não possuem qualquer responsabilidade sobre esta escolha específica.
Reiteramos também que a escolha se baseou exclusivamente em critérios artísticos relacionados com o público amante ao rock e sem qualquer relação posições e opiniões pessoais do mesmo. O Cactus Moto Club reforça o compromisso com a organização de eventos que respeitem o público e valorizem a cultura, e seguirá atento para que situações como esta não se repitam.”
Fonte: 98 FM Natal