Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), de 72 anos, foi internado na manhã desta quinta-feira (29), em Brasília, após apresentar um quadro de enjoo e dores abdominais. A informação foi confirmada por sua assessoria de imprensa.
De acordo com o comunicado oficial, Alckmin passou por consulta médica no Hospital Sírio-Libanês e realizou exames preliminares que apontaram uma possível inflamação intestinal. A equipe médica deve realizar novos exames ainda nesta tarde para confirmar o diagnóstico e definir o tratamento.
“O vice-presidente da República e ministro, Geraldo Alckmin, passou por consulta médica, na manhã de hoje, no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após ter apresentado um quadro de enjoo e de dores abdominais. O vice-presidente realizou exames preliminares que sugerem uma inflamação intestinal, os quais serão complementados à tarde, pela equipe médica que o está assistindo”, informou a assessoria.
Com a internação, os compromissos previstos para esta quinta-feira foram cancelados. Alckmin se encontraria, às 14h, com o deputado federal Pedro Campos (PSB-PE), às 15h30 participaria de uma reunião com o Geceis (Grupo Executivo do Complexo Econômico-Industrial da Saúde), no Ministério da Saúde, e, às 18h, receberia o deputado federal Jonas Donizette (PSB-SP) na sede do ministério.
Até o momento, não há previsão de alta.