O ABC lamentou em post nas redes sociais a morte do produtor cultural e ex-dirigente do clube alvinegro, Cláudio Henrique Pessoa Porpino, de 59 anos, que faleceu nesta segunda-feira (02), em Natal, vítima de um mal súbito. Ativo no meio político, cultural e esportivo do Rio Grande do Norte, Porpino era também conselheiro e torcedor histórico do ABC Futebol Clube.
Conhecido pelo envolvimento com o clube, atuou em diferentes funções, incluindo o Departamento de Marketing, além de ter sido assessor da presidência e conselheiro por diversas gestões. Seu engajamento e paixão pelo Mais Querido o tornaram uma figura reconhecida entre dirigentes, torcedores e atletas.
O falecimento gerou grande comoção entre abecedistas, amigos e lideranças do estado.
Ao final da tarde, o clube emitiu uma nota oficial lamentando a perda:
*”A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, manifesta seus sentimentos e solidariedade pelo falecimento do conselheiro e ilustre torcedor Cláudio Henrique Pessoa Porpino.
Cláudio Porpino tinha 59 anos e faleceu nesta segunda-feira (02/06), vítima de um mal súbito. Porpino era um dos abecedistas mais atuantes e presentes por várias gestões do clube, um dos maiores entusiastas do Mais Querido por onde passava. Foi do Departamento de Marketing do Alvinegro, assessor da presidência e conselheiro por muitos mandatos.
Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza.
Descanse em paz, Porpa.
O Mais Querido agradece por tudo!”*