O MC Poze do Rodo, preso desde quinta-feira (29), deixou a prisão na tarde desta terça-feira (2). Na saída ele foi recebido pela esposa, Vivi Noronha, em um carro de luxo do casal.
Além de Vivi, Poze foi recebido pelo rapper Oruam, filho de Marcinho VP. Oruam causou tumulto na porta do presídio ao subir em um ônibus e incitar o público.
Na segunda-feira (2), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido de Habeas Corpus e mandou soltar o artista. Ele é investigado por suposto envolvimento com o Comando Vermelho (CV) e por apologia ao crime em suas músicas.
Segundo a Seap, MC Poze do Rodo deixou o Complexo Penitenciário a pé, às 14h50, trajando o kit padrão fornecido pela unidade, composto por camisa, bermuda e chinelo.
Habeas Corpus
Segundo o documento do Habeas Corpus, a prisão do MC apresentou ausência de requisitos legais para sua permanência. A defesa ainda aponta que a ligação do cantor com integrantes da facção criminosa partiu de uma presunção de seu perfil, um jovem negro e periférico.
“O paciente é primário e ostenta bons antecedentes”, ressaltam os advogados. A nota ainda informa que o mesmo já havia sido foi absolvido de duas acusações, similares com a presente.
Em relação as acusações de tráfico de drogas, o magistrado pondera que o argumento é unicamente baseado nas letras das músicas do cantor de funk, partindo do ponto de que não há presença de evidências sólidas de que ele traficava.
Fonte: CNN