Um idoso de 80 anos morreu após esperar cerca de quatro horas por um exame de tomografia no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, neste fim de semana. A demora aconteceu porque os dois tomógrafos da unidade estavam quebrados, situação que se repete pela segunda vez em menos de um mês.

O paciente, identificado como Damião da Silva, havia sofrido um acidente de bicicleta em Campo Grande e foi transferido para o Walfredo Gurgel com ferimentos graves. Segundo familiares, ele apresentava múltiplas fraturas e pancada na cabeça, o que exigia a realização urgente do exame para definição da cirurgia.

Nós chegamos no Walfredo às 14 horas, mas só conseguimos fazer a tomografia às 18 horas, depois de esperar bastante”, relatou a nora do paciente, Ariedna Lima. Como o hospital estava sem equipamentos funcionando, Damião precisou ser levado ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, para realizar a tomografia.

De acordo com a família, o idoso voltou ao Walfredo Gurgel após o exame, mas morreu antes de ser levado à sala de cirurgia. Ele teve múltiplas fraturas — incluindo em cinco costelas, na clavícula e no pé — e também uma perfuração no pulmão.

Os tomógrafos do Walfredo Gurgel, um com nove anos e outro com 15, realizam mais de 4 mil exames mensais. A direção do hospital informou que a empresa responsável pela manutenção trabalha na reparação dos equipamentos e que um deles chegou a ser testado nesta segunda-feira (13), mas voltou a apresentar falhas.

Com informações de g1 RN

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x