
O abastecimento de água nas zonas urbana e rural de Macaíba foi reduzido após o furto de cabos elétricos e a depredação de cinco poços da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). As ações criminosas ocorreram no fim da noite de domingo (23) e atingiram diretamente estruturas que atendem a população do município da Grande Natal.
A Caern informou que equipes estão trabalhando na recuperação das unidades danificadas e estima que os poços sejam restabelecidos até 18h desta terça-feira (25). Após a conclusão dos reparos, o sistema deve levar até 72 horas para normalizar completamente a distribuição de água.
Nos últimos dez dias, já foram registradas oito ocorrências de furtos nos poços que abastecem Macaíba. Segundo a Companhia, a população é quem mais sofre, já que a retirada de cabos e os atos de vandalismo comprometem o funcionamento do sistema e interrompem o fornecimento.
A Caern pede que moradores que tenham informações sobre os autores dos furtos entrem em contato com as autoridades de Segurança Pública, para evitar novos prejuízos e garantir a continuidade do abastecimento no município.