
O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou o início das obras de duplicação da BR-304, no Rio Grande do Norte, para janeiro de 2026. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (16), após encontro com o vice-governador Walter Alves, em vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo o ministro, os trabalhos começam logo no início do próximo ano, com recursos já garantidos. A duplicação da rodovia foi incluída no Novo PAC durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “No começo de janeiro, vamos colocar a máquina na pista para duplicar a BR-304 e impulsionar o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Os recursos estão assegurados”, afirmou Renan Filho.
De acordo com o governo federal, a primeira etapa das obras contempla cerca de 100 quilômetros, nos trechos entre Mossoró e Assú e entre Macaíba e Riachuelo. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 1 bilhão, com financiamento do Novo PAC.
Ao todo, o projeto de duplicação da BR-304 está dividido em sete lotes, totalizando cerca de 280 quilômetros de intervenções ao longo da rodovia. As obras têm como objetivo melhorar a fluidez do tráfego, aumentar a segurança viária e fortalecer o desenvolvimento regional.
Estimativas do Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL) apontam que o empreendimento deve gerar cerca de 5,5 mil empregos diretos, indiretos e por efeito renda.
Nesta primeira fase, os serviços serão executados em dois lotes: o Lote 1, entre os municípios de Mossoró e Assú, com 57,6 quilômetros, e o Lote 2, que liga o entroncamento da BR-226, na Reta Tabajara, em Macaíba, até Riachuelo, com 38,1 quilômetros.