Imagem: Reprodução

O influenciador digital e pré-candidato a deputado estadual Ivan Baron anunciou nesta sexta-feira (13) sua desfiliação do MDB, pouco mais de um mês após ingressar na legenda. Baron havia se filiado ao partido no dia 9 de janeiro e comunicou a decisão por meio de uma publicação nas redes sociais.

No texto, ele afirmou que a saída foi motivada por princípios que, segundo ele, sempre nortearam sua trajetória na vida pública e partidária. “Minha chegada ao partido ocorreu em um determinado momento que fazia sentido, mas que, com o passar do tempo e acordos que foram feitos, tomou um rumo distinto daquele que seja compatível com os ideais e bandeiras que levanto”, escreveu.

Ivan Baron agradeceu o convite feito pelo vice-governador Walter Alves, presidente estadual do MDB, mas disse que não é possível seguir no “mesmo caminho” adotado pela sigla. A desfiliação ocorre em meio à reorganização do cenário político no Rio Grande do Norte após o rompimento entre Walter Alves e a governadora Fátima Bezerra (PT). No contexto das movimentações para 2026, o MDB deixou a base governista e passou a integrar o grupo do prefeito de Mossoró e pré-candidato ao governo, Allyson Bezerra (União Brasil).

Ao final, Baron afirmou que seguirá ao lado de quem, segundo ele, mantém compromisso com justiça social e a defesa dos mais vulneráveis, e disse que pretende contribuir para o fortalecimento de um projeto de governo “popular” voltado aos interesses da população potiguar.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x