
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), confirmou neste sábado (7) que é pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito durante o evento RN do Futuro, que reuniu lideranças políticas e apoiadores do projeto eleitoral do gestor.
Em discurso, Allyson afirmou que a decisão atende a um “chamado” da população potiguar e disse que seu nome vem sendo apontado como alternativa para a disputa há cerca de um ano. Segundo ele, a pré-candidatura nasce com o objetivo de percorrer o estado, ouvir as pessoas e construir propostas voltadas para soluções concretas.
“Hoje a gente está aqui para dizer sim a esse projeto de pré-candidatura. Para dizer sim a essa missão de rodar o Rio Grande do Norte, conversar, dialogar, entender o que as pessoas estão vivendo e, principalmente, apresentar soluções, entregas e sonhos para o nosso estado”, declarou.
Para disputar o cargo, Allyson Bezerra precisará deixar a Prefeitura de Mossoró. Sobre a sucessão municipal, o prefeito garantiu que a administração ficará sob comando do vice-prefeito Marcos Medeiros (PSD), a quem atribuiu confiança para dar continuidade à gestão.
“A cidade continuará sendo administrada com a mesma intensidade que tivemos nos últimos seis anos. Marcos assume com determinação, coragem e autonomia para seguir com os projetos e implantar novas ideias”, afirmou.
De acordo com Allyson, a transição deverá ocorrer até o fim de março, período em que o vice-prefeito passará a responder oficialmente pelo Executivo municipal.
O evento RN do Futuro contou ainda com a presença de representantes dos partidos que integram o bloco de apoio ao prefeito, como PP, Solidariedade e MDB, sinalizando o início das articulações políticas para a disputa estadual de 2026.