
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), confirmou nesta quarta-feira (11) que deixará o comando do Executivo municipal no final do mês de março para disputar as eleições ao Governo do Rio Grande do Norte. Com a saída, a Prefeitura passará a ser comandada pelo vice-prefeito Marcos Medeiros.
No pronunciamento, Allyson citou obras e programas que, segundo ele, representam um legado para Mossoró, com intervenções estruturantes e iniciativas nas áreas social e educacional. Entre os exemplos, mencionou o Jovem Futuro, o Mossoró Cidade de Educação e o Mossoró Realiza, destacando que são ações pensadas para ultrapassar uma gestão e se consolidar como políticas permanentes no município.
Ao tratar da transição, Allyson afirmou que Marcos Medeiros está preparado para assumir a Prefeitura por já conhecer a estrutura administrativa, o funcionamento da gestão, o secretariado e os servidores. Disse ainda que o vice encontrará a administração com salários em dia, obrigações previdenciárias regularizadas e compromissos com fornecedores e prestadores de serviço quitados, o que, na avaliação do prefeito, cria condições para ampliar entregas.
Allyson declarou confiar que o sucessor poderá avançar ainda mais, principalmente em áreas como educação, obras e infraestrutura, e afirmou que seguirá torcendo pela continuidade do trabalho. “Marcos está muito preparado para continuar esse trabalho. Eu confio que, pela experiência que Marcos adquiriu, e pela motivação que eu vejo na equipe, Marcos terá a condição de entregar muito mais do que nós entregamos”, disse.