Campanha visa diminuir o número de crianças não vacinadas e erradicar a doença em todos os municípios do país
O setor de Imunização da secretaria municipal de Saúde prepara a logística para mais um “Dia D” de Vacinação, desta vez, contra Poliomielite. No próximo sábado (8), a população são-gonçalense pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de moradia, no horário das 8h às 13h, para vacinar crianças com idades entre 6 meses até 5 anos.
O QUE É ESSA TAL DE POLIOMIELITE?
Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores.
Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos. A doença permanece endêmica em dois países: Afeganistão e Paquistão, com registro de 05 casos em 2021. Nenhum caso confirmado nas Américas. Como resultado da intensificação da vacinação, no Brasil não há circulação de poliovírus selvagem (da poliomielite) desde 1990.
FONTE: Ministério da Saúde
ONDE SE VACINAR EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE?
Todas as UBSs do município vão estar de portas abertas e com as equipes de vacinação de plantão para imunização da população infantil, da zona rural à zona urbana.
Subscribe
Login
0 Comentários