
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Babá Pereira, afirmou que a chapa liderada pelo ex-prefeito de Natal Álvaro Dias está em fase final de articulação para ampliar o arco de alianças partidárias e trabalha com a expectativa de agregar mais cinco legendas ao projeto: Republicanos, Podemos, PL, PSDB e Novo. A declaração foi dada em entrevista ao programa Dê o Play, da Jovem Pan Natal, do grupo Dial.
Segundo Babá, as conversas estão em andamento e perto de serem concluídas. “Estamos fechando as conversas com os partidos. Esperamos que esteja nesse arco de alianças o Republicanos, o Podemos, o PL e o PSDB. Tem o Novo também”, afirmou.
Na entrevista, Babá também comentou o cenário interno da Femurn e disse que espera contar com o apoio do vice-presidente da entidade, José Augusto de Freitas Rêgo, prefeito de Porto Alegre, quando ele assumir a presidência da federação. Babá ressaltou que, apesar de José Augusto ser filiado ao União Brasil, não existe divergência política entre os dois.
“Pelo vínculo de amizade que a gente tem, pela proximidade, naturalmente José Augusto e Marco Aurélio Rêgo estarão ao nosso lado nessa pré-campanha”, disse.
Babá afirmou ainda que, embora José Augusto esteja livre para apoiar quem quiser, o prefeito já teria sinalizado que seguirá a decisão política do grupo liderado por Álvaro Dias. “Ele já expressou a mim que me acompanhará na decisão junto com o ex-prefeito Álvaro Dias”, concluiu.