
Dois estudantes morreram e outros três ficaram feridos após um ataque a tiros na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (25). As vítimas fatais foram identificadas como Vitor Guilherme, conhecido como VG, e Cláudio, ambos com 16 e 17 anos.
O crime ocorreu durante o intervalo das aulas, quando muitos jovens estavam no pátio e corredores. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os disparos foram feitos por criminosos da calçada da escola, atingindo os alunos dentro da instituição. Drogas, balança de precisão e embalagens foram encontradas com uma das vítimas.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Samu foram acionadas. Os três feridos foram socorridos a uma unidade de saúde, mas o estado de saúde deles não foi divulgado. A motivação do crime ainda está sob investigação, e uma das linhas apuradas é possível ligação com disputas de facções criminosas.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, afirmou que determinou o envio da cúpula da Segurança para Sobral. “Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, declarou. A Secretaria da Educação suspendeu as aulas nesta sexta-feira (26) e anunciou apoio psicológico à comunidade escolar.
Um dia antes, na quarta-feira (24), houve uma tentativa de homicídio ao lado de outra escola pública em Sobral, no Bairro Sumaré. As autoridades ainda investigam se os dois casos têm relação.