Foto: Maria Liz/ 98 FM Natal

O presidente estadual do Partido Verde (PV) no Rio Grande do Norte, Milklei Leite, criticou nesta segunda-feira (21), em entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal, a forma como a deputada estadual Eudiane Macedo e o atual vereador de Natal, Tácio Macedo (conhecido como Tárcio de Eudiane), se filiaram à legenda. Segundo ele, ambos ingressaram no PV “pela porta dos fundos”, sem seguir os trâmites corretos com o diretório municipal.

De acordo com Milklei, o ingresso de Tácio no partido aconteceu diretamente via direção nacional, sem diálogo com o diretório local. A filiação, segundo ele, só foi descoberta meses depois, por meio de uma reportagem em um blog.

“Eles entraram pela porta de trás do nosso partido. Não fizeram o pedido pela municipal, foi direto com a nacional. Isso é uma coisa gravíssima, que talvez muita gente não saiba”, afirmou o dirigente. “A gente só soube da filiação de Tácio um ano depois, quando vimos no TRE que ele já constava como filiado ao PV. Foi uma surpresa.”

Milklei explicou que, diante da forma como a filiação foi feita, o diretório local chegou a vetar o nome de Tárcio, mas posteriormente houve uma reaproximação. “Mesmo com o veto, eu mesmo abonei a filiação dele numa conversa na Câmara”, disse.

O presidente do PV também relatou que, após essa reconciliação, Tárcio acabou se desfiliando da legenda. Segundo ele, o motivo foi o ingresso de outros nomes no partido, como o vereador Léo Souza e possíveis pré-candidatos que disputariam espaço com Tácio nas eleições.

“Ele não teve coragem de disputar com o vereador que tinha mais votos. No outro dia que Éverton entrou no PV, ele ligou para mim e disse que iria se desfiliar”, contou.

Atualmente, Tárcio Macedo é vereador de Natal pelo União Brasil, partido pelo qual foi eleito em 2024. Já a deputada Eudiane Macedo continua no PV, mas afirmou, em entrevista recente para o podcast Podtudo, que ainda avalia seu futuro na legenda.

Durante a entrevista, Milklei afirmou ainda que a parlamentar chegou a tentar desmentir publicamente o pedido de desfiliação feito por ela anteriormente, mas garantiu que há provas, incluindo mensagens e áudios, de que o pedido foi feito através do blogueiro Cirilo, ex-coordenador da campanha de Tácio.

“Ela falou depois que não houve pedido de desfiliação. Claro que houve, várias vezes. Temos mensagens, áudios, tudo documentado”, reforçou.

Fonte: 98 FM Natal

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x