Foto: Diego Sales/98 FM Natal

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Natal, nesta terça-feira (9), o secretário municipal de Saúde, Geraldo Pinho, afirmou que a gestão realizada pela empresa Justiz na escala médica das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Natal se mostrou mais eficiente nesta primeira semana de atuação, em comparação ao modelo anterior gerido pela Cooperativa dos Médicos do Rio Grande do Norte (Coopmed RN).

Segundo Pinho, a melhoria é percebida tanto pelos usuários quanto pelos próprios números de atendimentos. “O atendimento está mais rápido, a espera menor. Temos forma de medir, auditar e fiscalizar a eficiência do serviço e os dados confirmam essa melhoria”, destacou o secretário. Somente nas UPAs, quase 8 mil atendimentos foram realizados em uma semana, enquanto a rede de urgência e emergência, que inclui hospitais como Hospital dos Pescadores, Araquém e Aleide Moraes, registrou quase 12 mil atendimentos.

O secretário também comentou que visitas recentes do Ministério Público, por meio da promotora Dra. Carlinas, às maternidades da cidade, e fiscalização da equipe do Caops nas quatro UPAs constataram que as escalas médicas estão completas e funcionando corretamente. “Isso é fruto de trabalho, seriedade e dedicação. Enquanto alguns falam muito, outros trabalham e entregam”, afirmou.

Geraldo Pinho ressaltou que os resultados positivos refletem o esforço da gestão municipal em otimizar os serviços de saúde e garantir atendimento de qualidade à população de Natal.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x