Foto: Raiane Miranda

A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta quinta-feira (25), em Mossoró, a antecipação do pagamento da primeira parcela da segunda rodada do precatório do Fundef. O valor de R$ 174,7 milhões será depositado nesta sexta-feira (26) para cerca de 22 mil profissionais da educação básica que atuaram em sala de aula entre 1998 e 2006.

Segundo a governadora, o Rio Grande do Norte foi o primeiro estado a negociar com o governo federal a liberação dos recursos, que somam R$ 600 milhões a serem pagos em três parcelas anuais. A primeira já foi repassada, e as próximas estão previstas para 2026 e 2027.

Do montante, 60% são destinados diretamente aos profissionais do magistério, incluindo aposentados, pensionistas e herdeiros. Os 40% restantes ficam com o Estado, que, de acordo com a secretária de Educação, Socorro Batista, serão aplicados em melhorias na infraestrutura das escolas.

Terão direito ao rateio os professores que trabalharam na rede estadual entre 1998 e 2006. O valor individual será proporcional ao tempo de serviço e à carga horária de cada profissional. Aqueles que possuem duas matrículas receberão pelos dois vínculos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x