Uma moradora de um condomínio em Natal relatou detalhes das agressões cometidas por um vizinho que foi preso por ameaças homofóbicas. Em entrevista à Jovem Pan Natal nesta terça-feira (23), Maria Cosmo contou que sofreu ataques durante quatro anos, que incluíram xingamentos, perseguições e até o arremesso de fezes e urina em sua varanda. Segundo ela, as ofensas começaram logo após a chegada do agressor ao prédio, com insultos direcionados a mulheres em relações homoafetivas.

Com o passar do tempo, o comportamento hostil se agravou. O homem teria perseguido vizinhos dentro do condomínio, depredado áreas comuns e, em um dos episódios mais graves, lançado bombas caseiras na garagem e em áreas próximas à vítima. As ações colocaram em risco a integridade dos moradores e resultaram na prisão do agressor em agosto, por homofobia e transtornos causados à comunidade.

O caso veio à tona em agosto, quando no dia 14, um homem de 49 anos foi preso preventivamente em Natal, acusado de perseguição e ameaças homofóbicas contra vizinhos, incluindo Maria Cosmo e sua companheira, com histórico de mais de 20 ocorrências e 14 processos. Durante buscas, a polícia apreendeu dinheiro vivo e aparelhos eletrônicos.

O caso também levou à expulsão do morador. Segundo Itana Brandão, CEO da Compacta Administradora, a resposta rápida do síndico foi decisiva. “O síndico precisa agir imediatamente, aplicando advertências e notificações formais, registrando todas as infrações. Esses registros são fundamentais para que o advogado leve a questão à assembleia e formalize a expulsão do morador antissocial”, afirmou.

A assembleia de condôminos classificou o agressor como morador antissocial, decisão que resultou na perda da propriedade do imóvel. Para Itana, o episódio mostra que a união da coletividade pode garantir soluções legais. “Foi uma situação inédita, mas demonstra que, quando há registros formais e atuação da coletividade, a lei funciona”, destacou.

Com informações de 98 FM Natal e Jovem Pan Natal

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x