Um menino de 4 anos, identificado como Ítalo Alves, morreu após ser picado por uma cobra cascavel no município de Equador, interior do Rio Grande do Norte. O caso aconteceu na quinta-feira (22).
De acordo com relatos da família, Ítalo estava brincando em um cômodo da casa enquanto a mãe permanecia na calçada, quando ele se queixou de dor no pé. Sem suspeitar da gravidade, a mãe realizou cuidados paliativos. Com a persistência das dores, o avô decidiu levar o neto para uma unidade de saúde.
Devido a piora do quadro, Ítalo foi transferido para outra unidade com maior estrutura. Foi nesse momento que surgiu a suspeita de picada de cobra, mas, mesmo com os esforços da equipe médica, o menino não resistiu.
Após a morte do menino, familiares encontraram uma cobra cascavel embaixo do sofá após realizarem buscas pelo animal, que foi morto.
Ítalo era diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A Prefeitura de Equador divulgou nota de pesar lamentando a tragédia e se solidarizando com a família da criança. O caso gerou grande comoção no município.
Com informações de Portal da Tropical