Em reunião realizada nesta terça-feira (6) com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), o ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou que as obras de duplicação dos dois primeiros trechos da BR-304 terão início em setembro deste ano. O encontro, que ocorreu em Brasília, também contou com a presença do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão.

Os dois trechos a serem duplicados somam 95,7 quilômetros. O Lote 1 abrange o trecho entre Mossoró e Assu, enquanto o Lote 2 vai da Reta Tabajara (já duplicada) até o município de Riachuelo. O edital para contratação das obras deve ser lançado entre o final de junho e o início de julho, contemplando também o processo de licenciamento ambiental.

A duplicação da BR-304 integra o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3), após solicitação da governadora. Na reunião, Fátima Bezerra também discutiu a implantação da BR-104, entre Macau e Jaçanã (na divisa com a Paraíba), e a conclusão da travessia urbana de Macaíba.

Segundo o ministro, as obras restantes da travessia urbana de Macaíba — parte da duplicação da Reta Tabajara — incluem um viaduto de acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. A licitação está prevista para o fim de maio.

Outro ponto tratado foi a BR-104, que liga Macau (RN) a Maceió (AL). No Rio Grande do Norte, há trechos ainda não implantados. O projeto inclui a recuperação de rodovias estaduais em processo de federalização e a pavimentação de novos trechos, como o que conecta Lajes a Cerro Corá, com 46,7 quilômetros.

Por fim, a governadora destacou que já foram restaurados 800 quilômetros de rodovias estaduais e que outros 620 quilômetros estão previstos para recuperação no segundo semestre de 2025.

Foto: Raiane Miranda / Governo do RN

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x