“É fundamental inserir no cotidiano escolar um olhar para os alunos de forma integral, levando-se em consideração que muitos fatores externos à escola podem trazer efeitos imediatos ao processo de ensino, mas que o princípio da equidade deve ser posto em prática para a real compreensão de cada trajetória em sala de aula”, defendeu o vereador Raniere Barbosa.

O parlamento natalense aprovou em segunda discussão, na sessão ordinária desta quarta-feira (29), o Projeto de Lei n° 348/2021 que dispõe sobre a implementação de ações que fundamentam a equidade na educação como instrumento no processo ensino-aprendizagem nas escolas públicas e privadas no âmbito da capital potiguar. De autoria do vereador Raniere Barbosa (Sem Partido), a matéria segue agora para sanção do Executivo.

Para garantir a equidade na educação, a proposta prevê, entre outras ações, o diagnóstico da realidade das escolas, das crianças e adolescentes e da comunidade escolar, tendo por base os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, taxas de analfabetismo e números de famílias atendidas por programas sociais públicos, além da formatação e apresentação dos dados para o corpo docente de cada escola.

“É fundamental inserir no cotidiano escolar um olhar para os alunos de forma integral, levando-se em consideração que muitos fatores externos à escola podem trazer efeitos imediatos ao processo de ensino, mas que o princípio da equidade deve ser posto em prática para a real compreensão de cada trajetória em sala de aula”, defendeu o vereador Raniere Barbosa.

Outro projeto aprovado em segunda discussão voltado para a educação foi o de n° 95/2021, do vereador Milklei Leite (PV), que institui na Rede Municipal de Ensino, a Arte Urbana, em suas diversas manifestações, como componente curricular transversal no ensino de artes. Enquadram-se como Arte Urbana a serem desenvolvidas nas escolas, as seguintes técnicas: Grafite (Graffiti), Mosaico, Stencil, Cartazes (lambe-lambe) e Poemas Urbanos. 

Ainda na mesma pauta, o plenário acatou, também em segunda discussão, o PL 416/2022, apresentado pelo vereador Professor Robério Paulino (PSOL), sobre a gestão democrática e a participação da comunidade nos processos pedagógicos da rede municipal de ensino no município. “Como representantes eleitos da população, temos o dever de promover a participação popular em todos os espaços, especialmente na educação”, frisou Robério.

Por fim, recebeu parecer favorável, em segunda discussão, o PL 359/2022, encaminhado pelo vereador Peixoto (PTB), que institui o Programa Municipal de Incentivo ao Empreendedorismo para os Idosos através do acesso a linhas de crédito, promoção da inclusão econômica dos idosos e transversalidade com as demais políticas de assistência social para o segmento.

demo_image-24

Review Title

There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority have suffered alteration in some form, by injected humour, or randomised words which don't look even slightly believable. If you are going to use a passage of Lorem Ipsum, you need to be sure there isn't anything embarrassing hidden in the middle of text.
8.1

If you use this site regularly and would like to help keep the site on the Internet, please consider donating a small sum to help pay for the hosting and bandwidth bill. There is no minimum donation, any sum is appreciated - click here to donate using PayPal. Thank you for your support.

Pros
  • Pors Item One
  • Pors Item Two
  • Pors Item Three
  • Pors Item Four
  • Pors Item Five
Contras
  • Cons Item One
  • Cons Item Two
  • Cons Item Three
  • Cons Item Four
  • Cons Item Five
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x