
O ex-deputado federal Rafael Motta retornou a Natal após quase um mês internado por causa de um acidente de kitesurfe ocorrido em 22 de agosto, na Praia do Forte. O político sofreu duas quedas seguidas e ficou em estado grave. Neste sábado (20), ele publicou um vídeo nas redes sociais cantando e tocando ukulele, onde agradeceu as mensagens de apoio recebidas durante sua recuperação.
No dia do acidente, Motta foi socorrido ainda na praia e levado ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde passou por uma cirurgia torácica de emergência. Ele ficou intubado e em coma induzido até 25 de agosto, quando foi transferido em uma UTI aérea para São Paulo. O diagnóstico indicou lesão brônquica e múltiplas fraturas na coluna, esterno, antebraço esquerdo e face.
Após quase três semanas de tratamento intensivo em São Paulo, Motta recebeu alta no dia 12 de setembro e agora seguirá em processo de reabilitação. Em Natal, ele terá acompanhamento ambulatorial para recuperar-se totalmente e afirmou que, aos poucos, vai retomar sua rotina.