Imagem: Reprodução

O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), criticou a deputada federal Natália Bonavides (PT) em vídeo publicado nas redes sociais na quinta-feira (12), em meio às repercussões dos alagamentos e transtornos provocados pelas fortes chuvas na capital potiguar. Na gravação, o prefeito afirma que a parlamentar teve acesso a um volume expressivo de emendas, mas não teria destinado recursos para obras de infraestrutura na Zona Norte.

Ao comentar as cobranças feitas após o episódio de chuvas, Paulinho disse que Natália teria aparecido na cidade para criticar a administração municipal sem apresentar soluções. “Mas essa chuva serviu também para pessoas que faziam tempo que não apareciam em Natal aparecessem, como a deputada Natália Bonavides, que foi para lá, fez o seu proselitismo político, a sua demagogia e não chegou com nenhuma solução. Saia do palanque, desça do palanque, a campanha acabou, a senhora perdeu. Se junte a nós, vem ajudar a Natal”, afirmou.

O prefeito também comparou a postura da deputada com a da governadora Fátima Bezerra (PT), dizendo que o Governo do Estado teria procurado a Prefeitura para prestar solidariedade e colocar a estrutura estadual à disposição do município.

Além do prefeito, a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Nina Souza (União Brasil), também fez críticas semelhantes. Em entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal, Nina citou nominalmente Natália Bonavides e o deputado federal Fernando Mineiro (PT) ao afirmar que não haveria destinação de emendas da esquerda para a Zona Norte. Segundo a secretária, as intervenções previstas para a região estariam sendo viabilizadas com recursos de parlamentares aliados e operações de crédito, como financiamentos.

Nina mencionou, entre os apoiadores, nomes como Rogério Marinho, Styvenson Valentim, Carla Dickson, Girão e Zenaide Maia, citando investimentos em áreas como infraestrutura, saúde e pavimentação. “Ninguém faz obra sem recurso. Criticar sem ajudar não resolve”, declarou.

Após as declarações, o deputado federal Fernando Mineiro (PT) enviou um vídeo à reportagem da 98 FM Natal rebatendo as críticas. Ele classificou como “lamentável” a tentativa de atribuir a parlamentares a responsabilidade pelos impactos das chuvas, especialmente na Zona Norte, e afirmou que está à disposição para contribuir na busca por soluções concretas. Mineiro defendeu a construção de um plano de ação conjunto para enfrentamento dos problemas.

O parlamentar também cobrou transparência da Prefeitura sobre a aplicação das emendas já destinadas a Natal, afirmando ser necessário esclarecer quais recursos foram utilizados e em que áreas. Mineiro lembrou ainda que emendas de bancada são decisões coletivas, com participação de vários parlamentares, e sugeriu uma agenda conjunta com a Defesa Civil, incluindo apresentação de um plano de trabalho, como encaminhamento para medidas práticas de redução de impactos em períodos de chuva.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x