Foto: Reprodução
Um advogado disparou contra um veículo durante a noite desta terça-feira (13) em frente a um condomínio em Ponta Negra, na zona Sul de Natal. Conforme imagens de câmeras de vigilância, ele efetuou pelo menos 15 disparos, que também foram direcionados para cima. Conforme apurado pela Polícia Militar, ele estava em um aparente estado de surto.
De acordo com informações da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 21h, em um condomínio nas proximidades do Centro de Treinamento do ABC. Morador do prédio, o advogado efetuou os disparos ao passar pelo portão, e também atingiu um veículo ao disparar na frente do condomínio. Após a ocorrência, policiais militares foram acionados.
No local, os militares chegaram ao apartamento do advogado, que estava aberto. Eles adentraram o local e recolheram a arma, uma pistola Taurus PT 938, cal. .380, com dois carregadores. O autor dos disparos não foi localizado.
Procurado pela reportagem da 98 FM, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) informou que acompanha o caso, mas ainda não foi notificada sobre a ocorrência por nenhuma autoridade policial.
Leia a nota completa abaixo:
“A OAB/RN acompanha recentes notícias sobre um advogado que teria efetuado disparos com arma de fogo em um condomínio fechado, em Natal, na noite dessa terça-feira (13).
A OAB/RN informa que, até o momento, não foi procurada ou notificada sobre a ocorrência por nenhuma autoridade policial. Reforça que o caso está sendo monitorado pela Seccional, através da Procuradoria de Prerrogativas e Tribunal de Ética e Disciplina para análise da conduta do advogado”.