A titular da Secretaria de Trabalho de Assistência Social de Natal (Semtas), Nina Souza (União Brasil) comentou sobre sua participação em uma possível chapa de oposição nas eleições de 2026. Nina afirmou que está à disposição do partido, sem confirmar qualquer aliança, e declarou que seu principai objetivo é que “o PT perca”.
“Eu quero que o PT perca a eleição e que venhamos ocupar o espaço com uma candidatura de centro-direita, para esse estado crescer. Ninguém é candidato de si mesmo. Se lá no final fizerem todas as composições e acharem que o meu nome é importante, eu vou. Eu posso ser o que for, até mesmo nada”, disse.
Nina Souza afirmou que ainda é cedo para discutir sua possível candidatura nas eleições de 2026. Segundo ela, a chapa da oposição deve se basear em princípios e ideias, e não apenas em nomes.
“A minha chapa ideal é que o componentes tenham um alinhamento ideológico de sejam de centro-direita. A chapa não é única, tem um conjunto. Temos que entender que precisamos votar em pessoas que acreditem na geração de emprego e renda”
A entrevista abordou a possível pré-candidatura de Nina ao Senado, tema que ganhou força após a divulgação de uma foto dela ao lado do senador Styvenson (PSDB).
Nina, por sua vez, reafirmou a importância de fortalecer a união da oposição, independentemente da composição das chapas. Também circulam especulações sobre a entrada de Babá Pereira, presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, na disputa.
“Não existe negócio de dois candidatos, de dois lados. Babá é um homem inteligente, que dirige uma associação forte. Sempre estão me colocando nesse contexto, dizendo que vou ser candidata disso, daquilo, mas acho legal que estou sendo lembrada, sendo uma mulher.”
Com informações de 98 FM Natal