Imagen: Reprodução

O vereador Daniell Rendall (Republicanos), relator do novo processo de cassação contra a vereadora Brisa Bracchi (PT) na Câmara Municipal de Natal, minimizou um dos pontos apresentados na denúncia protocolada pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil). O parlamentar afirmou, em entrevista à TV Agora RN, que não vê irregularidade imediata no uso de emendas parlamentares para eventos que cobram ingressos.

Segundo ele, se esse entendimento for adotado, diversas festas tradicionais da cidade seriam inviabilizadas.
“Se for assim, os bloquinhos de carnaval vão se acabar. Vários eventos recebem emendas impositivas e vendem ingressos. É preciso cautela”, declarou.

Trecho “menos grave” da denúncia

Rendall disse que esse ponto é o “menos grave” da nova acusação e que o foco principal deve ser a suspeita de destinação de emenda para um evento de caráter político-partidário — o Rolé Vermelho.
“O mais grave é a possível emenda usada para custear um evento político”, disse.

Ele afirmou ainda ter feito levantamento prévio mostrando que eventos financiados por emendas e com cobrança de ingresso são comuns em Natal e no Estado, citando casos na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

Entenda a denúncia

O novo pedido de cassação foi apresentado após Brisa destinar R$ 18 mil em emenda impositiva para o evento cultural Rolé Vermelho, realizado em 9 de agosto. Nas redes sociais, a festa foi divulgada como uma comemoração da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A denúncia também afirma que a vereadora enviou recursos para eventos com cobrança de ingresso, o que, segundo Faustino, configuraria “enriquecimento privado, desvio de finalidade, afronta à impessoalidade e uso político de verba pública”.

O processo foi aberto no dia 26 de novembro, um dia após a Câmara arquivar o caso anterior envolvendo o mesmo evento. O arquivamento ocorreu por esgotamento do prazo de 90 dias sem análise do mérito.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x