A presidente da Comissão Especial Processante, vereadora Samanda Alves (PT), notificou no fim da manhã desta sexta-feira (5) a vereadora Brisa Bracchi sobre o novo processo de cassação aberto contra ela. Com a confirmação da notificação, passa a valer o prazo de 90 dias para a tramitação do processo.

Samanda também informou que convocou a primeira reunião da Comissão para a próxima segunda-feira (7). No encontro, os membros irão definir o rito dos trabalhos iniciais, incluindo a etapa de Defesa Prévia da vereadora.

A Comissão Especial Processante é formada pelos vereadores Daniell Rendall (relator) e Tárcio de Eudiane (membro). Segundo a Procuradoria da Câmara, os prazos e procedimentos seguem o Decreto-Lei Federal 201/67, que regulamenta processos de cassação de agentes públicos.

A nova denúncia foi apresentada pelo vereador Matheus Faustino e aprovada um dia após o arquivamento do processo anterior contra Brisa, que havia sido anulado pela Justiça. Nas últimas semanas, outras denúncias envolvendo os vereadores Matheus Faustino (União Brasil) e Luciano Nascimento (PSD) foram rejeitadas, restando apenas o processo que envolve a parlamentar petista.

imagem :Francisco de Assis
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x