Imagem: Divulgação

O vice-governador Walter Alves (MDB) deve anunciar até o fim do mês a decisão de disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2026. Antes da confirmação, está prevista uma conversa final com a governadora Fátima Bezerra (PT). A definição deve ocorrer até o fim de janeiro.

Nos bastidores, Walter Alves tem afirmado que não pretende assumir o Governo do Estado e vem concentrando esforços na formação da nominata do MDB para a disputa proporcional, tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara Federal. A informação de que ele deverá renunciar ao cargo de vice-governador para cumprir o prazo de desincompatibilização foi divulgada na sexta-feira (9).

A possível renúncia altera o cenário político estadual. Caso Fátima Bezerra deixe o governo para disputar o Senado e Walter Alves não assuma o Executivo, o Estado poderá passar por uma eleição indireta na Assembleia Legislativa para escolha do governador até o fim do mandato. Nesse cenário, o presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira, não assumiria o cargo por disputar a reeleição.

Mesmo com a decisão de concorrer a deputado estadual, o MDB mantém aberta a possibilidade de, em um segundo momento, integrar a chapa majoritária governista, indicando nomes para vice-governador ou senador. As articulações, no entanto, seguem em fase inicial e devem ser discutidas mais adiante.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x