Imagem: Fábio Cavalcanti

O prefeito de Allyson Bezerra deve oficializar, neste sábado (7), a pré-candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte. O anúncio está previsto para ocorrer durante um evento do grupo político que o acompanha e que vem se articulando para as eleições de outubro. As informações foram apuradas pela jornalista Anna Ruth Dantas, da 98 FM Natal.

Segundo a apuração, o encontro deve servir como uma demonstração pública de unidade entre os partidos que compõem a base do prefeito: União Brasil, PP, MDB, Solidariedade e PSD. No último sábado (1º), representantes dessas legendas já haviam se reunido em um encontro reservado, dando início às articulações mais diretas para o pleito estadual.

Ainda de acordo com a jornalista, o movimento também tem peso simbólico. As reuniões e o anúncio da pré-candidatura acontecem após a repercussão da Operação Mederi, deflagrada pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte, que teve o prefeito entre os alvos de medidas autorizadas pela Justiça. A operação apura suspeitas de desvio de recursos públicos e fraudes em licitações na área da saúde.

Nos bastidores, a avaliação é de que a ação policial acabou acelerando o calendário político. O lançamento da pré-candidatura, que inicialmente estava previsto para depois do Carnaval, foi antecipado como forma de reforçar a coesão do grupo e sinalizar estabilidade política.

A Operação Mederi

A Operação Mederi investiga possíveis irregularidades em contratos de fornecimento de insumos para a rede pública de saúde, firmados com empresas sediadas no Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Federal, essas empresas mantinham contratos com administrações municipais de diferentes estados do país.

As apurações tiveram início a partir de auditorias realizadas pela Controladoria-Geral da União. Relatórios da CGU apontaram falhas na execução contratual, como pagamentos por materiais que não teriam sido entregues, fornecimento inadequado de insumos e indícios de sobrepreço.

Enquanto as investigações seguem em andamento, o prefeito e seu grupo político avançam nas articulações para a disputa estadual, apostando na união partidária e no fortalecimento do nome de Allyson Bezerra como alternativa para o comando do Executivo potiguar em 2026.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x